quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Semana de Alta Costura de Paris Primavera Verão 2011/ 2012

``Um pequeno resumo de tudo que ta rolando no Haute Couture Spring Summer 2011(Semana de Alta Costura de Paris Primavera Verão 2011/ 2012).´´

A grande novidade da temporada é a entrada oficial no line-up de desfiles do brasileiro Gustavo Lins (a grife é Ateliê Gustavolins). Até então, ele era “convidado”, apresentando coleções que servem como “vestibular” do Sindicado Federal de Alta Costura.
Gustavo é o segundo estilista brasileiro a integrar o Olimpo do mundo da moda internacional – o primeiro foi Ocimar Versolato nos anos 90.


A grife Giorgio Armani Privé mostrou muita criatividade e ousadia, com uma cartela de cores em que se sobressai o efeito metalizado aplicado às superfícies intensamente coloridas em tons de azul, verde, prata, vermelho, roxo e preto.
as composições em recortes de cores contrastes, como patchworks metalizados, foram pontos de destaque presentes em peças variadas.Do primeiro ao último look apresentado na passarela francesa, glamour e minimalismo foram contrastados sob a forma de peças que de um shape que valorizam as curvas femininas em cortes secos e justos.
Entre os pontos altos do desfile temos as silhuetas que seguem leves, acompanhando os contornos do corpo feminino e, muitas vezes, trazendo para as barras de sobretudos, saias e vestidos um toque ainda mais fluído que confere movimento ao visual. Vale destacar, também, a presença de uma das combinações clássicas Armani, o conjunto: saia e jaqueta drapejada .




A grife Christian Dior
chegou carregada de glamour e sofisticação, imersa em seu incontestável DNA - chamando a atenção para o clássico New Look de 1947.
John Galliano mostrou uma coleção cheia de romantismo inspirada em 1950,referências do New Look abundavam em proporções diversas como na blusa escultural sem mangas e nos casaquetos trapézio, ambos acentuados pela linha reta das saias lápis ou no formato “A”, que “explodiam” em delicadas camadas.
Os vestidos de festa destacaram-se pelos maravilhosos bordados,os mesmo variavam do discreto brilho das lantejoulas ao charme das plumas,sendo um modelo após outro, camada por camada, metros de tecido... tudo com uma delicadeza artística.
Uma simetria muito perfeita , mas uma vez Galliano mostra que a christian dior realmente nos leva a mundo ilusorio de sonhos e fantasias.
Estou impressionada com tanto Glamour!




 Já grife Chanel (preferida)trouxe uma coleção leve com um toque de juventude, com uma paleta de cores pastel – nudes, rosas, marfins e cinzas, alguns toques em preto, azuis profundos e tangerinas, deixando um clima de romantismo e leveza com flashes suaves de luz.
Tecidos fluídos em peças volumosas, muitas transparências, minissaias em camadas geográficas, pérolas, cristais e penas bordavam as saias em tule e os vestidos. As pedrarias bordavam também os tweeds, golas e punhos, as lantejoulas apareceram em alguns bordados, legging em veludo com sobreposições e casacos (no mais estilo Chanel) deixavam algumas peças mais sérias. O brilho cristal, bordados e transparência foram o protagonista do desfile.





Gostaram?
Ficam por dentro de tudo que tá rolando no mundo da moda.
Gros bisous mes chers lecteurs.GabriellyCherry








2 comentários:

  1. Num gosto nem de ver isso, luxo,luxo demais , me desespera, querer ver ao vivo :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei Dior, mas Channel é Channel, omg quanta roupa linda! Sairia com elas direto da passarela por ai... \o
    Beijo!

    ResponderExcluir