terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas de moda para gordinhas.

A moda, começou a olhar para elas de um outro modo, oferecendo modelos de roupas em sintonia com as tendências da moda.E assim, mulheres que sempre quiseram se esconder dentro de roupas que escondiam o corpo cheio de curvas, começam a mostrar-se como verdadeiras rainhas de estilo, ajudando outras gordinhas a se redescobrirem como mulheres que amam  moda. Entao vão ai dicas para você que esta acima do peso entrar na moda é ficar linda.

Estampas e Cores :


As cores do verão são sempre um problema para as mais gordinhas, já que a regra do “pretinho ” é velha amiga de todas.  A cor preta realmente é uma grande aliada, mas não precisa ser obrigatória no look de quem está acima do peso. Você pode conseguir grandes efeitos de outras maneiras como:
  • Apostar em bases escuras e combiná-las com as cores mais vivas, características do verão;
  • Dar preferência as estampas menores, perfeitas para afinar a silhueta, ao invés das maiores.
Escolhendo os Tons da Estampa


O look acima é um ótimo exemplo de como trabalhar com fundos de estampa mais escuros. O Azul-marinho que faz o fundo da estampa acima ajuda na hora de afinar a silhueta, ou seja, você não precisa usar apenas preto total para conseguir esse tipo de efeito.

Listras


No verão 2011 as listras são tendência e inegavelmente as listras verticais são grandes amigas das gordinhas. O look acima  é um ótimo exemplo da tendência das listras. Aposte nas listras verticais no próximo verão e aproveite todo poder que elas têm, elas afinam a silhueta e dão uma bela alongada, sendo perfeitas não só para as gordinhas, mas também para as baixinhas.

As Cores


Jogar com as cores é super importante na composição de qualquer look e pode te dar mil efeitos, então é bom ficar atenta a alguns detalhes como: os tons mais escuros devem ser escolhidos de acordo com a região que você precisa diminuir;  corpos em formato maça devem preferir looks com tons uniformes ou , pelo menos, aproximados nas peças superiores e inferiores; Corpos em formato pêra devem usar tons mais escuros nas peças inferiores e corpos em formato uva (triângulo-invertido) devem usar tons mais escuros nas peças superiores. O look acima  fica perfeito em mulheres com o corpo em formato maça, que tem mais gordura no abdômen e cintura.  Blazers e casacos também fazem uma grande diferença neste tipo de composição e devem ter tons mais claros.

Decote
A escolha do decote faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look, ele pode desviar atenções de um lado e valorizar um colo cheinho do outro, além de ajudar a alongar o pescoço e consequentemente afinar a silhueta.

Decote em “V”

O decote em “v” é um aliado das gordinhas, principalmente das com seios fartos, pois valoriza o colo e ainda dá aquela bela afinada na silhueta. O look acima se olhar com atenção, perceberá que a magreza da modelo desfavoreceu o decote do vestido, ficou faltando alguma coisa? O modelo do vestido é perfeito para quem está acima do peso e quanto ao tamanho, se preferir ou fizer parte do grupo de mulheres com corpo em formato de pêra, aposte em um comprimento maior, que também está na lista de tendências em vestidos para o verão 2011.

Peças que favorecem

                                                               Vestidos em “A”
Os vestidos em “A” não têm esse nome por acaso, eles realmente seguem  a forma da letra e são grandes aliados das gordinhas de quadril e abdômen avantajado. O look acima caso você também não queira exibir a área dos braços pode usá-lo com casacos cropped ou paletós curtos, outras tendências do verão 2011 e, também, grandes aliados na hora de afinar  a silhueta.

Saias Cintura Alta


A saia cintura alta também é outra grande aliada das gordinhas, só tem que ter cuidado com o tamanho, já que a ideia do modelo não é comprimir  o abdômen e sim disfarçá-lo. Aproveite que no verão 2011 as saias de cintura alta estarão com tudo e use e abuse da tendência. O look acima é perfeito para mulheres com corpo pêra.

Calças

Calças jeans, leggings, jeggings e calças em alfaiataria nos modelos retos são as melhores apostas para as gordinhas. Invista em tamanhos apropriados para o seu corpo, ou seja, nem muito apertadas, nem muito folgadas, elas devem ter a medida certa para se conseguir um bom efeito. A cintura mais alta e o comprimento da barra bem próximo ao chão, associado a um belo salto alto também são grandes aliados na hora de afinar a silhueta. O look mostra uma bela composição para quem está acima do peso e quer andar de mãos dadas com a moda, excerto pelo sapato, que seria mais benéfico para uma gordinha se fosse alto

Acessórios

                                                                     Maxi Colar

Se você quer destacar o colo e dar aquela escondida básica em gordurinhas abdominais e em uma cinturinha mais gordinha. Use e abuse do acessório em suas composições de verão. Se seu busto for muito grande prefira os modelos mais ajustados ao pescoço.

                                                          Bolsas Grandes
 Bolsas grandes ajudam a jogar com proporções e são as mais indicadas para quem está acima do peso.
As com alças mais curtas, podem ser consideradas o modelo ideal, para conseguir um efeito diminuidor de silhueta.

Espero que tenham gostado enviam sugestões,  que gostariam de ter aqui no blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário